FÓSFORO - 9786560001503
Uma das obras mais ambiciosas e singulares da literatura mundial das últimas décadas, a Heptalogia, do escritor norueguês Jon Fosse, vencedor do prêmio Nobel de literatura de 2023, chega às livrarias em volume único, com tradução de Leonardo Pinto Silva. Esta epopeia em sete partes, cada uma representando um dia da semana, convida os leitores a uma jornada hipnótica sobre a vida, a morte e a busca por sentido.
Heptalogia é um monólogo interior que nos coloca na mente do protagonista, Asle, um pintor viúvo que vive isolado em um fiorde na costa ocidental da Noruega e que só tem dois amigos, o vizinho pescador Åsleik e o galerista Beyer. A narrativa, que desafia convenções de tempo e espaço, desdobra-se em um fluxo de consciência que se assemelha a um rio caudaloso, mesclando memórias, reflexões filosóficas e o presente. Através de Asle, somos apresentados ao espelho de sua existência: um outro Asle, seu duplo, um artista que vive em Bjørgvin e luta contra o alcoolismo. Essa dualidade de personagens não é meramente um recurso literário, mas a própria essência do livro, explorando a ideia de que somos formados por fragmentos de nós mesmos.
Jon Fosse constrói uma prosa única, caracterizada pela ausência de pontuação tradicional, o que cria um ritmo contínuo e meditativo. O leitor é levado a uma experiência sensorial, quase musical, em que cada frase ecoa na anterior, construindo uma densa tapeçaria de imagens e pensamentos. A solidão, a fé e o vazio existencial são temas recorrentes, abordados com uma sensibilidade que carrega o livro de voltagem poética.
Aclamado pela crítica internacional como um "místico" e "profeta da palavra", Fosse mergulha nos recantos mais profundos da alma humana. Com uma escrita minimalista e profunda, o norueguês exige uma entrega total do leitor, que é recompensado com uma obra de beleza rara e poderosa. Em Heptalogia, a vida de Asle é um microcosmo que reflete a jornada universal em busca de redenção e paz. O livro é um convite à introspecção, uma oportunidade de nos perdermos na vastidão da mente de um homem para, talvez, nos encontrarmos, numa jornada quase religiosa.
Uma experiência transcendental que redefine os limites da ficção e consagra Jon Fosse como uma das vozes mais importantes da literatura contemporânea. Prepare-se para ser arrebatado.
Léelo en cualquier dispositivo
iPhone y iPad
Descarga la App de lectura Vivlio Casa del Libro para iOS. Es gratuita y está disponible tanto para iPhone como para iPad.
Android
Descarga la App de lectura Vivlio Casa del Libro para Android. Es gratuita y está disponible tanto para móvil como para tablet.
Tu navegador
Puedes leer los eBooks directamente con nuestro visor online, accediendo a nuestra web desde tu móvil o tu ordenador, sin necesidad de descargar nada. Accede a tu área de usuario y empieza a leer.
eReaders*
Puedes conectar tu eReader a tu ordenador y enviar el libro al dispositivo utilizando Adobe Digital Editions.
* Los eReaders de Amazon (Kindle) solo permiten libros de su propia tienda, por lo que no son compatibles.
Especificaciones del producto
App gratuita de lectura Tagus
Ahora tu lectura es multidispositivo, con la App de Tagus, puedes tener todos tus libros en tu tablet y smartphone. Aprovecha cualquier momento para seguir disfrutando de las lecturas que más te gustan.
Escrito por Jon Fosse
Jon Fosse (Noruega, 1959) está considerado uno de los autores más importantes de nuestro tiempo. Su obra ha sido traducida a cuarenta idiomas y sus piezas teatrales han sido representadas en todo el mundo. Debutó en 1983 con la novela Raudt, svart, y desde entonces ha escrito más de sesenta obras entre teatro, novela, poesía, cuentos infantiles y ensayo. Autor de una numerosa obra, entra en el catálogo de Random House con Blancura, Melancolía y Ales junto a la hoguera, a las que seguirá Escenas de una infancia. También es el autor de Mañana y tarde, Trilogía y Septología, una novela en siete tomos con la que ha sido finalista del Booker Internacional 2022 por los volúmenes VI y VII. Ha sido galardonado con el Premio Nobel de Literatura 2023 por "sus innovadoras obras de teatro y su prosa, que han dado voz a lo indecible". Ha recibido incontables premios, como el Ibsen Award 2010, el European Prize for Literature (2014) y el Nordic Council Literature Prize (2015). En 2007 fue nombrado caballero de la Ordre National du Mérite de Francia.
eBook
Juan del Val y Ángela Banzas