SUMA DE LETRAS - 9789897843952
Bestseller do New York Times, do USA TODAY e do Washington Post
Eleito o livro mais esperado do ano pelo Library Journal e Goodreads
Baseada na verdadeira saga dos heróicos bibliotecários da Biblioteca Americana em Paris durante a Segunda Guerra Mundial, esta é uma inesquecível história de amor, amizade, família e sobre o poder da literatura para nos unir.
A Biblioteca de Paris mostra que o heroísmo extraordinário pode, por vezes, ser encontrado nos lugares mais silenciosos.
Paris, 1939. A jovem Odile Souchet tem tudo: um bonito namorado polícia e um emprego de sonho na Biblioteca Americana em Paris. No entanto, quando a guerra estoura e os nazis marcham sobre a cidade, Odile corre o risco de perder tudo o que é importante para ela, incluindo a sua amada biblioteca. Porque os livros contêm palavras proibidas e ideias que devem ser destruídas, sabe que, nos momentos difíceis, os templos da cultura estão em perigo.
Odile não pode permitir que isso aconteça: ela deve salvar essas páginas, para que possam alimentar a mente de quem chegar depois. Com os seus companheiros, junta-se à Resistência com as melhores armas que possui: os livros. Coloca o centro à disposição dos judeus: expulsos das suas casas, sentem-se seguros entre os livros, e Odile defendê-los-á, custe o que custar.
Contudo, quando a guerra, finalmente, termina, em vez da liberdade, Odile sente o gosto amargo de uma indescritível traição.
Montana, 1983: Lily é uma adolescente solitária em busca de aventura. A sua velha vizinha solitária desperta-lhe o interesse. Conforme Lily vai sabendo mais sobre o passado misterioso da vizinha, descobre que partilham o amor pela linguagem, os mesmos anseios e o mesmo ciúme intenso, sem suspeitar que um obscuro segredo do passado as liga.
Os elogios da crítica:
«Uma carta de amor a Paris, ao poder dos livros e à beleza das amizades.»
Booklist
«Um romance encantador, rico em detalhes... Os leitores de literatura histórica deixar-se-ão envolver pelo realismo da narrativa e pela amizade que se constrói entre uma viúva e uma jovem solitária.»
Publishers Weekly
«O livro mais desejado dos últimos anos.»
The Guardian
«Inteligente e sensualmente rico... Um romance feito sob medida para aqueles que apreciam livros e bibliotecas.»
Kirkus Review
«Bem estruturado e ricamente povoado.»
New York Journal of Books
«O que torna A biblioteca de Paris uma leitura tão terna é a experiência da autora… A sua pesquisa meticulosa dá vida às personagens…. Juntas, as verdadeiras histórias fornecem uma visão maravilhosa sobre relacionamentos e amizades que transcendem o tempo e o lugar.»
BookPage
«Um romance irresistível e totalmente envolvente que irá agradar aos bibliófilos e aos fãs de ficção histórica.»
SUNDAY EXPRESS
«Cativante, ricamente alinhavado.»
Womans world
Léelo en cualquier dispositivo
iPhone y iPad
Descarga la App de lectura Vivlio Casa del Libro para iOS. Es gratuita y está disponible tanto para iPhone como para iPad.
Android
Descarga la App de lectura Vivlio Casa del Libro para Android. Es gratuita y está disponible tanto para móvil como para tablet.
Tu navegador
Puedes leer los eBooks directamente con nuestro visor online, accediendo a nuestra web desde tu móvil o tu ordenador, sin necesidad de descargar nada. Accede a tu área de usuario y empieza a leer.
eReaders*
Puedes conectar tu eReader a tu ordenador y enviar el libro al dispositivo utilizando Adobe Digital Editions.
* Los eReaders de Amazon (Kindle) solo permiten libros de su propia tienda, por lo que no son compatibles.
Especificaciones del producto
App gratuita de lectura Tagus
Ahora tu lectura es multidispositivo, con la App de Tagus, puedes tener todos tus libros en tu tablet y smartphone. Aprovecha cualquier momento para seguir disfrutando de las lecturas que más te gustan.
Escrito por Janet Skeslien Charles
Janet Skeslien Charles (Conrad, Montana, 1971) viajó a Odessa (Ucrania) tras finalizar sus estudios para impartir clases en inglés en el marco de un programa de la Fundación Soros, una estancia de dos años que sirvió de base para su ópera prima, Luz de luna en Odessa (2009), que se convirtió en un éxito internacional y se tradujo a una docena de idiomas. Su segunda novela, La Biblioteca de París, basada en su experiencia como directora de proyectos de la Biblioteca Americana de París, se publicará en una veintena de países. Janet Skeslien Charles colabora en las revistas Slice y Montana Noir, y divide su tiempo entre Montana y París.
¡Sólo por opinar entras en el sorteo mensual de tres tarjetas regalo valoradas en 20€*!