Conta-nos o autor, lembrando a sua infância, que nas casas da aldeia havia duas ou três cabras. De manhã, quando as crianças iam para a escola, levavam as cabras com elas e deixavam-nas com o cabreiro, na praça. O cabreiro ia para o monte e os meninos para a escola.
No fim do dia, as crianças recolhiam as suas cabras - embora algumas pudessem já ter ido sozinhas para o curral. Assim, a cabra voltava com a barriga cheia, preparada para dar leite, e as crianças com a cabeça cheia de coisas que aprenderam na escola.
A cabra tonta - ou esperta, segundo o ponto de vista - deste conto nasce do conhecimento e da observação do mundo rural; constitui uma fórmula indirecta para observar e compreender o rosto fantástico desta realidade.
A cabra do Miguel já não está com o cabreiro. Talvez tivesse ido para o curral... Miguel procura-a por todo o lado, até a descobrir num lugar inesperado. A aventura termina de forma cómica e imprevista, traduzida pela ilustração. Empregando recursos essenciais à narração oral (onomatopeias, diálogos, repetições...), Pep Bruno cria uma história ideal para ser contada aos mais pequenos antes de dormir. Um conto cujo texto é imprescindível, mas que é bastante apoiado pelo poder narrativo da sequência visual.
Ficha técnica
Ilustrador: Roger Olmos Pastor
Editorial: Oqo Editora
ISBN: 9788496788244
Idioma: Portugués
Número de páginas: 36
Encuadernación: Tapa dura
Fecha de lanzamiento: 21/09/2007
Año de edición: 2007
Plaza de edición: Es
Especificaciones del producto
Escrito por Pep Bruno
Pep Bruno (Barcelona, 1971) comenzó a contar cuentos de manera profesional en 1994. Cuenta para público adulto, juvenil e infantil, y en estos años ha llevado sus palabras por Iberoamérica, África y Europa, contando en circuitos estables, festivales, maratones, ferias, teatros, bibliotecas, escuelas, etc. También imparte cursos, charlas, conferencias y escribe artículos de opinión, crítica literaria y reflexión sobre el hecho narrativo. Tiene publicados 25 libros de cuentos para todas las edades y ha merecido, por dos de estos libros, sendos premios internacionales de álbumes ilustrados. En 2005 fundó la editorial Palabras del Candil, especializada en libros y cuentos de narradores orales. En A buen paso ha publicado Buñuelos de huracán.