2º Ano de escolaridade
Leitura autónoma e Leitura com apoio do professor ou dos pais
"Todas as manhãs, o galo de Filiberto e Sacramento subia ao campanário e cantava: ‘O sole mío…’ Foi assim durante muitos anos, tantos que parecia que ia ser sempre assim.
Contudo, o galo foi envelhecendo e uma noite fechou os olhos para dormir…"
A morte é um conceito difícil de compreender para as crianças e de explicar para os adultos. O último canto retrata-o de forma encantadora, como processo natural da vida: o desenlace irreversível, universal e inevitável para todos.
Pablo Albo aborda neste livro as diferentes etapas que implica a perda afectiva de alguém: o duelo, a aceitação e, finalmente, o bonito legado das suas lembranças, e fá-lo sem perder tensão narrativa, emoção e espaços sugestivos.
Desta forma ajuda os mais novos a abordar o tema da morte de forma útil para reflectir sobre a vida e valorizar todos os seus bons momentos.
Paralelamente e de forma simbólica, a história incide na importância da transmissão de conhecimentos como chave para amadurecer e avançar em direcção ao crescimento emocional. Estes conceitos e valores são reforçados pelas interessantes perspectivas e fantásticas composições pictóricas de Miguel Ángel Díez, que criou para este álbum personagens muito elaboradas, com conotações antropomórficas.
Ficha técnica
Traductor: Dora Batalim Sottomayor
Ilustrador: Miguel Ángel Díez Navarro
Editorial: Oqo Editora
ISBN: 9788498711981
Idioma: Portugués
Número de páginas: 40
Fecha de lanzamiento: 21/05/2010
Año de edición: 2010
Plaza de edición: Es
Colección:
colección O
colección O
Alto: 23.0 cm
Ancho: 25.0 cm
Especificaciones del producto
Escrito por Pablo Albo
Pablo Pérez Antón, Pablo Albo, es cuentista de profesión. Y como las historias que cuenta, son de su autoría, a veces terminan en libros. Tiene más de 50 publicados. Se le puede leer (o tocar que también está en braille) en chino, coreano, árabe, alemán, euskera…