Sinopsis de A PRINCESA QUE BOCEJAVA A TODA A HORA (PORTUGUES)
A princesa não fazia mais que bocejar e, como os bocejos são tão contagiosos, todo o palácio andava com a boca aberta: o rei, a rainha, os ministros..., até o gato e o cão do jardineiro bocejavam. O rei tentava satisfazer a sua filha com tudo o que tinha ao seu alcance, mas as tentativas eram inúteis. Um dia, enquanto passeava pelos jardins, o filho de um criado do palácio aproximou-se da princesa e...
Um relato divertido, simples e eficaz que, em tom poético, tira grande partido da linguagem e sublinha o valor da amizade com uma mensagem clara e directa dirigida aos leitores: “…nem as bolas de gelado de Itália, nem os colchões de penas, nem as elefantas amarelas alegram tanto o coração das princesas como um bom amigo”.
Um conto para ajudar as crianças a reconhecer os valores que lhes farão usufruir plenamente da infância, numa sociedade frequentemente ameaçada pelo consumo, que esquece a relação, o jogo tradicional e a experimentação como actividades indispensáveis para conhecer o mundo e estabelecer laços afectivos.
As ilustrações de Elena Odriozola apresentam um traço delicado e intimista, com muita personalidade; subtil tanto a nível técnico como conceptual.
Ficha técnica
Traductor: Dora Isabel Batalin Sottomayor
Ilustrador: Elena Odriozola Belastegui
Editorial: Oqo Editora
ISBN: 9788498712582
Idioma: Portugués
Número de páginas: 36
Fecha de lanzamiento: 21/11/2009
Año de edición: 2009
Plaza de edición: Es
Especificaciones del producto
Escrito por Carmen Gil
Carmen Gil, lleva años dedicada a la enseñanza y a escribir para niños. Da cursos de poesía infantil y es la creadora de la revista digital Cosicosas. También da charlas sobre animación a la lectura y recita sus poemas en colegios y bibliotecas. Ha estrenado obras de teatro y publicado varios libros, uno de ellos, Versos de colores, ilustrado por ella misma.