COMPANHIA DAS LETRAS - 9789897846908
Um grupo de rapazes cresce numa Cidade-Estado de onde se expulsaram as mulheres e onde o pugilismo foi elevado a desporto nacional. Reféns da violência e da carnalidade, de que matéria podem ser feitos os homens, enquanto vítimas e carrascos da tirania?
Esta é a história de um grupo de amigos que cresce numa Cidade-Estado exclusivamente masculina, no rescaldo de uma época em que foram expulsas todas as mulheres e apagada a memória da sua existência.
No país dO coração dos homens, o pugilismo foi elevado a desporto nacional, glorificando a força física e apontando o dedo às emoções, meros sinais de fraqueza de espírito.
Expurgados até do nome próprio, os protagonistas deste romance deixam o leitor à mercê do combate das palavras: Ele, Mau e Grande são homens à solta, lutadores impiedosos e temerários, ligados por esse fio tão mal compreendido que é a lealdade masculina. Passam os dias em busca do perigo, a testar limites, envolvidos em rixas de rua e lutas interiores.
Até que chega o dia em que têm de crescer, enfrentar a outra face do mundo — as mulheres —, e se confrontam com a brutalidade da sua própria natureza: estão subjugados pelos impulsos da carne, presos numa imensa solidão e no corpo como único instrumento de prazer. São vítimas e carrascos de um regime tirânico. O coração dos homens é um livro descarnado e poderoso, que põe a nu os perigos do delírio ideológico e a vulnerabilidade da natureza humana.
Sobre Deus Pátria Família
"Podemos ler Deus Pátria Família como um policial, uma reconstituição histórica, um questionamento religioso, um estudo de personagens, um enredo com pontas bem atadas. Mas talvez seja, acima de tudo, um desafio ao leitor: o de se rever hoje no que o passado já experienciou. Ler para não radicalizar."Luís Ricardo Duarte, Visão
"O uso de personagens muito bem delineados, a par de uma reconstituição de época credível deixa o leitor navegar por um engano consciente e permite entender o que poderia resultar da célebre premissa e se?."Diário de Notícias
Sobre Filho da Mãe
"Um livro perturbador, que fica colado à pele do leitor."Fernando Alves, TSF
"Uma obra-prima. Escrito como um rio de palavras justas e com um tom encantatório."António-Pedro Vasconcelos
"Não há muitos livros assim nas letras portuguesas."Visão
"Da dureza da idade adulta às recordações mais distantes, atravessando os trinta e três anos desde a morte da sua mãe, Gonçalves constrói, sobre a sua história verdadeira, uma fábula acerca do sentido do amor e da perda."João Tordo
Léelo en cualquier dispositivo
iPhone y iPad
Descarga la App de lectura Vivlio Casa del Libro para iOS. Es gratuita y está disponible tanto para iPhone como para iPad.
Android
Descarga la App de lectura Vivlio Casa del Libro para Android. Es gratuita y está disponible tanto para móvil como para tablet.
Tu navegador
Puedes leer los eBooks directamente con nuestro visor online, accediendo a nuestra web desde tu móvil o tu ordenador, sin necesidad de descargar nada. Accede a tu área de usuario y empieza a leer.
eReaders*
Puedes conectar tu eReader a tu ordenador y enviar el libro al dispositivo utilizando Adobe Digital Editions.
* Los eReaders de Amazon (Kindle) solo permiten libros de su propia tienda, por lo que no son compatibles.
Especificaciones del producto
App gratuita de lectura Tagus
Ahora tu lectura es multidispositivo, con la App de Tagus, puedes tener todos tus libros en tu tablet y smartphone. Aprovecha cualquier momento para seguir disfrutando de las lecturas que más te gustan.
Escrito por Hugo Gonçalves
Hugo Gonçalves (Sintra, 1976) es un escritor y periodista portugués. Es autor de varias novelas, entre las que destacan O coração dos homens (2006), Enquanto Lisboa arde o Rio de Janeiro pega fogo (2013), Filho da mãe (2019; finalista de los premios P.E.N. Clube y Fernando Namora), Deus Pátria Família (2021; semifinalista del Premio Oceanos) y Filho do pai (2025). Su novela Revolución (2023; Libros del Asteroide, 2025), se ha convertido en uno de los grandes éxitos editoriales de la literatura portuguesa reciente y ha obtenido el Prémio Literário Fernando Namora 2024, uno de los más importantes del país. Guionista de la serie Rabo de Peixe, ha sido corresponsal de diversas publicaciones portuguesas en Nueva York, Madrid y Río de Janeiro.
¡Sólo por opinar entras en el sorteo mensual de tres tarjetas regalo valoradas en 20€*!