leer_primeras_paginas Leer primeras páginas

📱 eBook en portugués O ALMANAQUE DAS MULHERES

Clube de Autores- 3410008887829

Dibujo Dibujo artístico

Sinopsis de O ALMANAQUE DAS MULHERES

Escrito como um calendário medieval, O almanaque das Mulheres é uma paródia astuta sobre o excêntrico círculo sáfico de Natalie Barney e sua Académie des Femmes. Perspicaz, mordaz, engenhoso e transgressor, é também um texto moderno e precursor na sua visão do lesbianismo e das questões que envolvem as relações entre mulheres. A endogamia afetiva, o travestismo, a maternidade, o casamento ou as diferenças entre sexo e género já são abordados em Almanaque com uma carga de ironia e acidez pouco frequentes no tratamento do tema. E é também uma lufada de ar fresco, uma referência imprescindível para conhecer o mundo das mulheres lésbicas em toda a sua amplitude e diversidade.Misturando ficção, mito e paródia revisionista é uma brilhante composição modernista e, sem dúvida, o texto lésbico mais ousado da sua época. Embora o livro zombe dos expatriados ricos de Paris que eram contemporâneos literários de Barnes e continue a ser controverso até hoje, parece ter encantado o seu elenco de personagens, que também foram o primeiro público do livro. Organizado por mês, ele registra a vida e os amores de Dame Evangeline Musset num estilo robusto inspirado em Shakespeare e em Anatomy of Melancholy, de Robert Burton. Publicado pela primeira vez em décadas, esta edição apresenta as ilustrações originais em xilogravura de Barnes.

Léelo en cualquier dispositivo



Ficha técnica


Editorial: Clube de Autores

ISBN: 3410008887829

Idioma: Portugués

Fecha de lanzamiento: 19/11/2025

Especificaciones del producto


App gratuita de lectura Tagus

Ahora tu lectura es multidispositivo, con la App de Tagus, puedes tener todos tus libros en tu tablet y smartphone. Aprovecha cualquier momento para seguir disfrutando de las lecturas que más te gustan.

Ver más

Escrito por Djuna Barnes


Djuna Barnes
Djuna Barnes nació en Cornwall-on-Hudson (Nueva York) en 1892 y murió en Nueva York en 1982. Radicada en París en los años de entreguerras, frecuentó a las principales figuras del arte y la literatura de la época, desde Charles Chaplin y Marcel Duchamp hasta James Joyce, Gertrude Stein, Ezra Pond, Eugene O'Neill, Samuel Beckett, Alexis Carrel o Ernest Hemingway. Es autora de la novela Ryder y de la obra teatral en verso Antiphon además de diversos volúmenes de poesía, ensayo y miscelánea.
Descubre más sobre Djuna Barnes
Recibe novedades de Djuna Barnes directamente en tu email

Opiniones sobre O ALMANAQUE DAS MULHERES (EBOOK)


¡Sólo por opinar entras en el sorteo mensual de tres tarjetas regalo valoradas en 20€*!

Los eBooks más vendidos de la semana